Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Aliados de Ingrid Zanella estruturam GABINETE DO ÓDIO para a disputa da OAB/PE em 2024

     Aliados de Ingrid Zanella estruturam GABINETE DO ÓDIO para a disputa da OAB/PE em 2024




O grupo político que apoia a pré-candidata à presidência da OAB-PE, Ingrid Zanella, tem sido associado à repetição de estratégias vistas com preocupação nas eleições anteriores.

Em 2021, muitos advogados acompanharam com desconforto a postura adotada pela campanha do então candidato e atual presidente da OAB/PE, Fernando Ribeiro, e da co-presidente, Ingrid Zanella.

"Foram ataques coordenados, utilizando-se da estrutura de mídia e de blogs ligados à própria OAB/PE para disseminação de fake news e conteúdos difamatórios contra os adversários", disse um ex-aliado da dupla Zanella/Ribeiro, sob reserva, ao blog.

Naquela ocasião, sob a intervenção de um advogado que tem bom trânsito entre a situação e a oposição, chegou a ser costurado um acordo para que as campanhas fossem limpas, livre de agressões e fake news.

No entanto, por decisão do grupo situacionista, a proposta foi rejeitada, dando à eleição da OAB/PE contornos que mancharam a história da advocacia pernambucana.

"O grupo que hoje é comandado por Ingrid Zanella mandou um recado claro à advocacia pernambucana: quem ousar se colocar contra a atual gestão será tratorado pela máquina da OAB/PE", comentou o mesmo ex-aliado de Zanella, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Segundo informações, a estratégia consiste em permitir que a coordenação de sua campanha promova ataques difamatórios usando veículos de comunicação financiados pela campanha de Zanella, e, a partir do pseudo-jornalismo, os integrantes do gabinete do ódio passam a disseminar as fake news contra os opositores como se tratassem de matérias jornalísticas.

A milionária campanha de Zanella novamente será conduzida pela dupla Antônio Lavareda e Rene Bensoussan. Enquanto o gabinete do ódio estiver em ação, Zanella tentará vender pelas redes sociais uma imagem sorridente, positiva e sem aparente relação com os fatos.

No entanto, o "vale tudo" promovido vem encontrando forte rejeição em parcela significativa da advocacia e dos próprios apoiadores de Ingrid Zanella, que acreditavam em uma campanha limpa e propositiva da candidata.

Parece que estratégia focada em ataques difamatórios e fake news dos aliados de Zanella está claramente falhando. A advocacia pernambucana começa a perceber que os métodos adotados pelo grupo de Zanella não são apenas antiéticos, mas também estão desgastando o seu próprio slogan de pré-campanha, afinal não é dessa maneira que a classe quer "fazer história".


Crédito de imagem: Divulgação
Fonte: Roberto Moraes/ Gazeta Interior Brasil Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia

          O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia Fotos: Alex Varão O artist...